Blog do Barioni

ALVO

No debate político de ontem (8) na Band, o candidato a reeleição Dário Saadi ( Republicanos) enfrentou um intenso ataque de seus concorrentes, tornando-se o alvo preferencial de críticas e questionamentos. O atual prefeito  viu  seus feitos para a saúde pública como o funcionamento do Mário Gatinho e implantação da telemedicina serem vigorosamente contestados. Saadi argumentou que cumpriu as promessas da campanha de 2020 mesmo tendo tido que priorizar o combate à pandemia nos primeiros anos de governo.

DOBRADINHA
Os candidatos Pedro Tourinho (PT) e Rafa Zimbaldi (Cidadania) fizeram um espécie de dobradinha nos dois primeiros blocos para poder criticar o governo do prefeito Dário Saadi. Com a prerrogativa obtida em sorteio, os dois puderam perguntar e responder antes de Dário Saadi e escolheram um ao outro. Na primeira vez em que falou, Dário foi enfático ao defender o seu mandato e dizer que os candidatos preferiam a briga a uma discussão mais propositiva.

NOS TRILHOS
No primeiro embate direto entre Rafa e Dário o tema sorteado pelo mediador foi com o tema Mobilidade Urbana. O atual prefeito de Campinas afirmou que colocou o BRT pra funcionar no corredor Campo Grande, com  os três pontilhões que foram entregues. Lembrou que já publicou a licitação do transporte publicou e enfatizou que antes de prometer gratuidade, os demais candidatos precisam estudar o orçamento municipal.