Blog do Barioni

CIDADÃO/CIDADANIA

O cidadão campineiro, Marcélio Andrade Leão, protocolou nesta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal, uma pedido de instauração de Comissão Processante contra o prefeito Dario Saadi – em virtude dos acontecimentos registrados no dia 14 de abril na “Festa da Bicuda”, realizada em Barão Geraldo. Embora qualquer cidadão possa pedir a cassação de um prefeito, vale ressaltar que a solicitação tem de ser baseada em fatos reais, graves e comprovados. No caso em questão, a política partidária está evidenciada, uma vez que o pedido é de um pré-candidato a vereador pelo Cidadania, partido de Rafa Zimbaldi. Em 2020, Marcélio foi candidato ao Legislativo pelo partido Novo. A assessoria de imprensa da prefeitura emitiu a seguinte nota esclarecedora:

  • 1 – Ressaltamos que o prefeito não esteve e nem participou da festa da Bicuda, em Barão Geraldo, no último domingo (14/05).
  • 2 – A contratação de parte da estrutura para o evento (banheiros químicos e palco) foi realizada por meio de emenda impositiva da vereadora Paolla Miguel, no valor de R$ 10.690,00.
  • 3 – A Prefeitura de Campinas não organizou e nem pagou shows deste evento, que foi de responsabilidade da produtora.
  • 4 – Para evitar a repetição de episódios lamentáveis como esse, a Secretaria de Cultura passará a exigir a classificação etária em projetos bancados por emendas impositivas, independentemente de outras medidas em estudo.
  • 5 – Cabe ressaltar que o autor do pedido da CP é pré-candidato a vereador do partido do deputado estadual Rafael Zimbaldi, pré-candidato a prefeito.