Blog do Barioni

ESQUERDA, VOLVER

O diretório municipal do PDT em Campinas definiu apoio à pré-candidatura de Rafa Zimbaldi (Cidadania) para disputar a prefeitura. O acordo prevê a indicação de um nome para compor a chapa encabeçada pelo deputado estadual. Casemiro Reis, presidente do partido que teve Leonel Brizola como maior líder, é um dos indicados. Comenta-se também na possibilidade de o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos ser o escolhido. Aliás, seria muito interessante ver ambos lado a lado, uma vez que em 2011, Rafa foi o vereador que presidiu a Comissão Processante que cassou o ex-prefeito de Campinas.

EX-PRESIDENTE
Vale lembrar que Casemiro Reis já foi presidente do PT de Campinas. Ele deixou a legenda após partido preterir o seu nome e indicar Márcio Pochmann para concorrer ao cargo de prefeito em 2012, com o apoio de Lula.

“GUINADA À ESQUERDA”
A guinada à esquerda de Rafa Zimbaldi gera polêmica e expectativa. Após permanecer uma temporada no PL, o deputado estadual busca apoio em espaço do pré-candidato Pedro Torinho (PT). O Cidadania, que apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais, é um braço do antigo PCB (Partido Comunistas Brasileiro) fundado em 1992, sob a influência da Revolução Russa e da Internacional Comunista.

DANÇA DAS CADEIRAS
Marrom Cunha aproveitou a Janela Partidária para trocar de partido. O vereador anunciou sua saída do Solidariedade e filiação no MDB, legenda que passa a contar com dois integrantes no Legislativo campineiro.